25.4.09

Lábios Ateus

Lábios lambidos
Saliva espalhada por tudo
O amor, definitivamente, não sabe ser higiênico.

Devolva-me:
- o tempo perdido
- as noites sem sono
- o Neruda que você me fez ficar sem ler, porque quis ir ao cinema
- a capacidade de sentir o aroma de perfume barato e não lembrar do seu cheiro
- o dinheiro que eu gastei em telefone
- o retrato que você roubou da minha carteira (se ainda tens, não sei, mas se tiver...)
- o tempo que eu gastei tentando entender seu gosto musical ruim
- a minha ingenuidade (que você quebrou)
- a minha ingenuidade (tinha sobrado um restinho, você fez questão)
- a minha ingenuidade (ok, eu sou patético)
- as horas gastas na frente do espelho pra me sentir bom o suficiente pra você
- o esforço que eu fiz pra que fôssemos compatíveis e tivéssemos assunto
- o meu ridículo

Pode ficar pra você:
- a minha idiotice (por ter sido tão ingênuo)
- algumas das memórias boas
- aquele boné nojento que você não tirava por nada nesse mundo
- minha dúvida sobre você ser careca e tentar esconder
- tudo o que eu te escrevi
- as cicatrizes da minha paixãozinha barata e seus reflexos metidinhos a artísticos
- (te interessa um pouco da ingenuidade que ainda ficou comigo?)

Lambi seus lábios
Lambeste os meus
Só me restaram
lábios ateus
No fim das contas
de que vale um lábio?
Lábios: os pára-choques da alma.

5 comentários:

  1. Já te falei no MSN que esse texto tá excelente, queria ter 1/10 da sua capacidade de exorcizar os assuntos internos com a palavra escrita.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Flávio, vá imediatamente a uma editora.

    ResponderExcluir
  3. Anelita3:02 PM

    senti um clima....

    ResponderExcluir
  4. Lábios: os pára-choques da alma.

    Maravilhoso isso!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Teresa Santos9:34 PM

    Não entendi nada desse lábios ateus, mas, de uma coisa eu sei: Jesus Cristo mudou meu viver e não quero seguir outro caminho porque Ele preencheu aquele vazio que eu sentia dentro da alma. Agora sei que felicidade verdadeira só o Filho de Deus pode dar e a paz que todo mundo quer também é só com Ele mesmo. Basta vocês pedirem a Ele que entre em seus corações de verdade e verão a maravilha que é ter Jesus como Seu Único e suficiente Salvador. Abraços a todos vocês, meus queridos e amados amigos e amigas.

    ResponderExcluir

Sem cinismo

Uma criança brinca. Corre como se não tivesse limites, desbrava a sala como se fosse um campo de guerra e cai no chão como quem cai numa emb...