1.6.09

Alerta Vermelho

Alerta vermelho: comecei a pensar. Foi difícil tirar a nuvem que embaçava minha visão do que eu realmente pensava - desliguei-a lentamente. Preocupação, mandei embora. Meus pais, mandei embora. Senso comum, mandei embora.

E estava limpo. Tirei tudo o que não era exatamente o que eu pensava. Arranquei o que me ensinaram a pensar. Cheguei aonde? No vácuo. Pôxa vida, eu não pensava nada por mim mesmo?

Tá certo, vou começar do zero. Olhar pra qualquer coisa e pensar sobre ela. Pensar de verdade, pensar por mim mesmo. Pensar. Olhei pra uma cadeira. Porra, por que é que sempre que eu olho pra alguma coisa aleatória procurando inspiração me aparece justo uma cadeira na frente?
Mas tudo bem. Vou tirar meus preconceitos da cadeira. Às vezes ela tem uma tonelada de possibilidades de pensamento sentada nela e eu nem percebo.

Mas se tiver uma tonelada de possibilidades na cadeira, ela não ia se espatifar? Não, não. Não tem possibilidade na cadeira. Quem sabe me sentando nela... Não, as possibilidades iam parar todas na minha bunda - e minha bunda não é tão fã de possibilidades.
Melhor desistir da cadeira.

Um cachorro late, lá fora. Boa idéia, vou pensar sobre o cachorro. Cachorro. Quatro patas. Mamífero. Não, isso não é pensar, isso é acumular informações. Vamos lá, pensar. Pensando. Cachorro. Porra, maldito cachorro que não pára de latir. Não consigo pensar com esse barulho todo. A natureza foi planejada pra me impedir de pensar.

Será que existe deus? Se existe, garanto que ele não quer que eu pense. Nem vou entrar nos méritos de religião (se bem que, tem lugar melhor pra pensar do que na igreja? Não em coisas filosóficas, mas eu tenho uma teoria que diz que as igrejas são o melhor lugar possível pra se fazer uma lista de supermercado). Então, se existe deus, por que ele fez um cachorro que late tanto? Por que ele fez o Faustão, aliás?

Espera aí, se o Faustão apareceu na minha cabeça, é porque eu não estou pensando direito. Vou esquecer o Faustão. Sai, Faustão, sai. Quem sabe se esse maldito cachorro parasse de latir, eu conseguiria esquecer o Faustão.
Se o Faustão sentasse nessa cadeira, certeza que ela espatifaria. Certeza.

Por que eu tô imaginando o Faustão latindo na minha cadeira? Não é uma imagem bonita. Daqui a pouco aparece a Leonor Corrêa e eles começam a uivar, aposto. Por onde anda a Leonor Corrêa?

Chega. Chama a nuvem de novo. Alerta vermelho: desisti de pensar. Onde eu posso comprar uma Veja aqui perto?

10 comentários:

  1. Ei, acho que sumiu o comentário que eu fiz.

    Eu tinha dito que o seu texto tinha a ver com psicologia social, memória e sociedade da Ecléia, e blá blá blá.

    Enfim, se ele aparecer, deleta esse.

    ResponderExcluir
  2. Acho que ainda estou dormindo, comentei o texto errado.

    Nesse aqui eu quero dizer que as Igrejas Católicas, fora do horário de missa, ou nas missas do Mosteiro de São Bento com canto gregoriano (quando você vier a São Paulo te levo lá, se vc quiser é claro) são lugares que me fazem acreditar por um milésimo de segundo na existência de algo superior. A gente ouve os nossos pensamentos, contempla de verdade. Mas quando a gente sai essa sensação passa.

    Esse seu brainstorm ficou muito bom, deixar a mente vagar é muito lúdico, registrar isso no papel é para poucos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:11 PM

    Recomendo a todos para darem uma espiadinha nesse blog http://transclehn.blogspot.com/ muito bom loucura loucura.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:42 AM

    Melhor site para baixar musica rápido e fácil:
    www.4shared.com.br

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:43 AM

    A criatura do panamá é um extraterrestre???

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:44 AM

    SIM,É UM EXTRATERRESTRE

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:15 PM

    HI,DARLING...

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:05 PM

    Parabéns Record,tá deixando a concorrente com muito medo,
    A record é a melhor rede de tv do Brasil,
    Adorooooo
    No interior de SP só da Record
    Mais uma vez,Parabéns
    :~)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9:07 PM

    Record é a melhor
    Record é a melhor
    Record é a melhor
    Record é a melhor
    Record é a melhor
    Adoroooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:45 PM

    Parabéns sbt por voltar a transmitir no bom dia e cia o desenho O clube das winx

    PARABÉNSSSS
    PARABÉNSSSS
    PARABÉNSSSS

    ResponderExcluir

Amar é frustrar

Pais machucam filhos. Essa é uma lei da natureza tão certeira quanto a de que pais botam filhos no mundo. Duas certezas biológicas: a da ...