16.1.10

Éter

E o meu pior castigo nessa vida é ser todo feito de intenção. De boa intenção o inferno está cheio, falam. Discordo. As intenções, boas ou más, moram no limbo.

Intenções: a morada do futuro. O futuro não chega. Nenhuma intenção se realiza. Quando há realização, não houve intenção prévia. A intenção planeja, a realização faz. Não existe futuro para quem realiza. É a mão no papel lutando contra a mão na massa.

Pretendo encontrar uma pessoa que depile minhas intenções. Que me arranque a pele que veste a vergonha de ser como os outros. Que me cutuque os olhos vermelhos até que fiquem cegos e secos. Que me proíba as lágrimas.

Eu posso mudar o mundo. Eu posso mover montanhas. Eu posso, mas não vou. Eu sou cabeça (fraca, úmida), não corpo. Eu sou intento, eu sou desatento demais para efetuar minhas vontades. Eu sou vento.

É pela intenção que eu me realizo. Eu quero tudo, eu quero o mundo, eu quero agora. Eu quero ser soberano, mas me recuso a lutar pelo meu reino. Por mais jardins que eu plante, as flores que nascerão vão brotar da terra. Prefiro meus jardins suspensos de pensamento, minha flora que bóia no éter.

Eu sou você amanhã. Mas só amanhã.
Por hoje, eu sou incapaz - mas juro, minha intenção é das melhores.

5 comentários:

  1. Luiz H.8:42 PM

    semigostei :P

    ResponderExcluir
  2. ian b.1:24 AM

    Me identifiquei demais, principalmente no penúltimo parágrafo. "Eu quero ser soberano, mas me recuso a lutar pelo meu reino." Essa frase é bem forte.
    Gostei do texto.
    :}

    ResponderExcluir
  3. Baby, é que você é como eu, de áries. Um signo cheio de iniciativa e pouca acabativa.

    Mas não encana com isso não, senão cê vai acabar como eu: gastando um monte com analista.

    ResponderExcluir
  4. Intenção é planta baixa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:11 AM

    [g]a]b]i]gente vcs conhece panico na tv se vcs conhece me fala eu mando ums recos para vcs ta por que ñ tem ninguem para convrsa ta bjs ate .........

    ResponderExcluir

Sem cinismo

Uma criança brinca. Corre como se não tivesse limites, desbrava a sala como se fosse um campo de guerra e cai no chão como quem cai numa emb...