Postagens

Mostrando postagens de Março, 2013

Uma foto feia

Imagem
Hoje em dia, nada mais é natural.

Evoluímos ao ponto de podermos editar tudo o que as pessoas vêem sobre nós. As fotos, o que curtimos, as nossas palavras nas redes sociais. Tudo pode ser calculado para que os outros nos vejam como realmente somos: cultos, interessantes e sempre com o mesmo sorriso fingido.

Não funcionou tão bem quanto pensávamos: já criamos uma resistência a tudo isso. Não acreditamos mais na beleza de alguém só porque a pessoa saiu bem em uma fotografia, desconfiamos rapidamente de alguém cuja imagem não tem respingo nenhum de imperfeição.

A única pessoa que ainda não sabe diferenciar uma foto verdadeira de uma editada no Photoshop é sua avó, que saiu gritando depois de receber um email com uma foto do Lula abraçado com duas loiras de biquini e com um saco de dinheiro na mão.

--


O único registro fotográfico da minha pré-adolescência é uma foto que meu pai me obrigou a tirar, depois de eu fugir de todas as fotos de família por anos a fio.

Na hora da revelação (naquel…

Um chato autêntico

Uma das maneiras que adotei para simplificar minha vida foi criar um tipo. Nada que eu tenha ficado na frente do espelho ensaiando, mas sim uma série de atitudes que eu via nos outros e passei a usar em mim mesmo.

Em pouco tempo, isso me transformou de uma pessoa tímida com medo da opinião alheia em uma pessoa com uma língua rápida, capaz de fazer mil graças e ironias em uma frase, numa banca que me tirava do modo que eu me via (tímido).

Demorei para perceber que a parte de mim que era tão disposta a vomitar opiniões era só uma casca ao redor do mesmo menino tímido que eu sempre fui. Eu era a mesma pessoa, enrolada na própria língua.

--

O tímido tem ares de humilde mas é um grande orgulhoso. O tímido deixa de mostrar o que tem dentro de si porque tem medo de mostrar quem realmente é e, Deus me livre disso, alguém não gostar.

O tímido usa expressões como "Eu não preciso carregar bandeira disso", "Não preciso ficar gritando para o mundo o tempo todo", achando que rea…