Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2013

Sobre trabalho e gastrite

Você já conheceu (ou foi, ou é) essa figura. A pessoa mais trabalhadora do escritório.

A pessoa que os chefes sabem que podem confiar. Aquela que fala que faz o trabalho de três pessoas pelo salário de uma, reclamando com orgulho de si mesma.

Aquela pessoa que fica com gastrite quando a empresa passa por problemas.

--

Historinha do dia: uma colega trabalhava num escritório onde abundavam essas pessoas. Uma equipe de cinco ou seis com a carga de trabalho de doze.

Todos faziam hora extra, todos abriam mão da hora do almoço porque o chefe dizia que contava com eles. O chefe, aliás, era uma figura incrível: aparentava ser o mais sofredor dos homens, dizia que todos precisavam apertar os cintos porque a economia estava difícil, enfim, fazia muito bem o papel de mártir - antes de deixar o pessoal fazendo hora extra e ir pra casa com seu carrão importado.

A carga de trabalho aumentava e a equipe não. Minha colega aparecia lá em casa de vez em quando, para reclamar do cabelo que estava caindo…

Te faço mal, mas te amo

Já fui extremamente intolerante com gente reclamando do próprio relacionamento. Bastava ouvir uma pessoa reclamar do casamento, meus olhos giravam como um pião recém-lançado.

Peraí, colega. Você se botou nesse relacionamento, continua com a pessoa por vontade própria, e ainda tá reclamando? Se manca. Se a pessoa que está contigo te maltrata, a culpa é toda sua por deixar que isso aconteça. Coisa de gente fraca.

Pelo menos era o que eu pensava.

O que não é mentira, se você for ver bem. A pessoa realmente se colocou nessa situação.

Então eu tive a sorte, sorte mesmo, de viver um relacionamento desses.

--

Nem sempre a gente recebe o amor que precisa, do jeito que precisa, desde criancinha. Para uma criança que acabou de nascer, tudo o que lhe é apresentado é amor. Leite é amor, toque é amor, beliscão é amor.

Se a pessoa que cuida da criança apaga cigarros no braço dela enquanto lhe dá comida, a criança vai achar que as queimaduras são parte de ser amado.

Claro que esse é um exemplo extre…