Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

Professor Linguiça

Ato-falho: nome que o Freud deu para aquela situação em que você quer dizer uma coisa e acaba dizendo outra, que era o que você realmente queria dizer o tempo todo.

Ou, como diria o Chaves, fazer algo "sem querer querendo".

--

Sei que eu já cometi tantos erros assim que eu mesmo poderia ser um personagem do Chaves. Na faculdade, os atos-falhos eram tantos que já me chamavam de ato-Flávio.

Por exemplo, toda vez que eu brigo feio com um namorado (não briguinha qualquer, briga feia mesmo), eu acabo o chamando pelo nome do meu irmão mais velho.

- Você nunca atende o telefone!
- Você que não pára de ligar!
- OLHA AQUI, PLÍNIO!
- Plínio?
- NÃO DISTORCE O QUE EU TÔ FALANDO!

Acho que isso é mais explicável pelo fato de eu ter passado a infância brigando com o meu irmão do que por qualquer aspecto relacionado à libido. Chaves 01, Freud 0.

--

Mas o pior ato falho da minha vida foi na minha formatura da faculdade.

Fui escolhido para fazer a homenagem aos professores. Três minutos de pu…

Antes de dormir

Pergunte para qualquer serial killer ou cientista social: o ser humano é perfeitamente fatiável. Entre orientais e ocidentais, religiosos e céticos, os que preferem Trakinas de chocolate e os que preferem de morango - é possível dividir a humanidade em infinitas categorias para compreendê-la melhor

Nenhuma divisão, entretanto, é tão poderosa quanto a entre pessoas que dormem rápido e pessoas com insônia.

--

Se você é capaz de deitar numa cama, fechar os olhos e só abri-los novamente no dia seguinte, você não tem ideia de como é invejado. Você é visto como o possuidor de um superpoder, como alguém que não precisa enfrentar a morte.

Porque a pessoa que deita na cama e demora pra dormir... só essa pessoa tem noção do que é a eternidade.

--

Você deita.

A cama está confortável, a temperatura está ideal. Você está cansado. Você acordou às cinco da manhã e agora já passou da meia-noite. São as condições perfeitas para cair no sono.

Aí você lembra que precisa passar no supermercado no dia seg…