Postagens

Mostrando postagens de Outubro, 2015

Jogos de Memória

Eu ando muito esquecido.

Pego os óculos, desço as escadas, deixei as chaves lá em cima. Subo as escadas, procuro as chaves que eu não sei mais onde coloquei. Desço as escadas. Com pressa, porque preciso ir ao mercado antes que ele feche.

Subo de novo, porque dessa vez foram os óculos que ficaram lá em cima.

Corro para o mercado. O que é que eu ia comprar mesmo?

--

Não era pra ser tão ruim.

Bem criança, já adorava brincar de jogo de memória. Passava o dia virando cartas de baralho de duas em duas, marcando mentalmente as que eu já tinha virado para acertar as que combinavam e vencer o jogo.

Com tanto treino, não era pra eu estar com a memória falhando aos vinte e cinco anos. E aqui estou eu, com mais lapso que a Faber Castell.

(desculpa)

--
De uns tempos pra cá, muita gente tem aparecido no consultório reclamando de falta de memória. Gente de todos os tipos: jovens, adultos, estudados ou não.

Se estamos tão mal de memória, do que será que precisamos tanto esquecer?

--
Para uma pessoa c…

Narcisos

Era uma vez um rapaz chamado Narciso, que nunca tinha visto o próprio reflexo (a mãe dele foi trocada por uma mulher que vendia espelhos ou coisa assim).

Um dia, quando jovem, Narciso foi beber água em um lago (abalada pelo abandono, a mãe dele nunca se importou em colocar água encanada em casa) e viu o próprio reflexo na água.

Ficou apaixonado.

"Mas que tesão de novinho!", pensou ele.

Ficou dias se admirando, até que um dia tentou se lascar um beijo e caiu na água. Narciso não soube nadar (sua mãe era agorafóbica e não conseguia levá-lo na aula de natação) e morreu afogado.

Fascinado por si mesmo, Narciso se levou à morte.

(história levemente adaptada por preguiça de abrir a Wikipedia pra lembrar da original)

--

Não sei vocês, mas eu uso a palavra "narcisista" como xingamento. Não tem coisa melhor para falar mal de uma pessoa expansiva demais, desesperada pra chamar atenção o tempo todo.

Acho isso injusto com Narciso. Ele, ao meu ver, era uma pessoa em depressão. O…