28.4.13

Geografia

Uma estatística que eu ouvi de alguém que provavelmente tinha acabado de inventá-la foi de que 90% dos casamentos são entre pessoas que moram a menos de 400 metros de distância. Sete bilhões de pessoas no mundo, e a maior parte das pessoas decide que a filha do dono do açougue do bairro é a mulher de sua vida.

Imagino que um número parecido se aplique às bandas de rock: quase sempre os Behind The Music começam contando sobre os garotos que estudavam na mesma escola e resolveram fazer barulho juntos, em busca de cocaína e prostitutas.

--

Alguns anos atrás, uma série da Globo, Toma Lá Dá Cá, tinha um personagem que repetia que era de Pato Branco, minha cidade natal. Os efeitos foram os seguintes:

1 - Não preciso mais explicar para desconhecidos que Pato Branco é uma cidade. Preciso explicar, entretanto, que a cidade existe de verdade.

2 - Me surpreendi com a quantidade de gente que confunde televisão com vida real. Os diálogos são mais ou menos assim:

"Você é de onde?", a pessoa pergunta.
"Pato Branco."
"Tipo a Bozena?"
"Sim", eu brinco, "ela é minha prima!"
"JURA MESMO?"

3 - A autoestima da cidade aumentou violentamente. Fomos de uma cidade conhecida por exportar Rogério Ceni, Alexandre Pato e a bandeira mais feia do Brasil para uma cidade citada na televisão.



"Voa, pássaro-moeda! Ou eu te dou um peteleco!"



Nada mudou na cidade. A Alessandra Maestrini, que fez o papel, recebeu uma homenagem da prefeitura. Tudo continuou exatamente igual. Ainda assim, os 15 minutos de fama que experimentamos coletivamente foram muito bem recebidos. Reconhecimento é tudo.

--

É muita coincidência os Beatles todos terem nascido tão próximos. Será que a banda seria melhor se eles tivessem procurado um baterista decente na internet em vez de deixar o vizinho tocar só por ter um nome bacana? Pode ser que a vizinhança seja proposital, feito de uma consciência cósmica que faça os talentosos nascerem próximos uns dos outros pra cumprir uma missão.

Nesse caso, vou comprar uma guitarra e voltar pra Pato Branco. A filha do açougueiro e eu seremos os novos Lennon e McCartney.

9 comentários:

  1. Anônimo9:57 PM

    Muito bom, Flavinho!
    Eu ia dizer que a bandeira de Pato Branco nem é tão feia assim, mas pensei melhor, voltei atrás. kkkkkk


    R.B.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que o Alexandre Pato se chama Alexandre Pato!?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:21 PM

    Eu acho que já li esse texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:35 AM

      o meu texto que escrevi sobre bebes?



      Excluir
  4. Anônimo9:34 AM

    ola eu sou a teresa dos morangos com açucar . E quero vos contar uma coisa eu estava gravida mas nao sabia ontem a noite deu me dores muito fortes na barriga e fui a casa de banho de rebente quando me levanto da sanita sinto uma coisa a puchar me depois vejo que e o bebe e o cordao umbilical depois fomos rapidamente para o hospital alguma pergunta e so falarem por aqui

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:35 AM

    ok sobre bebes

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:37 AM

    a madalena dos morangos com açucar esta casada com a eva e estao a planear a lua de mel a madalena e a mulher e a eva o homem

    ResponderExcluir
  7. http://cliqueptcclickpaga.blogspot.com.br/

    Por favor, caso entenda de blog preciso postar meu site aqui, porque?
    Seu site esta no google, caso eu poste aqui, o robotz.txt( acho q é esse o nome ) me achará rapidamente e aparecerei no google após ele te visitar...

    Esse comentário n te fará nenhum mal.... por favor aprove ;(

    ResponderExcluir

Aceitações

Nós, que andamos pelo mundo acordando cedo, andando com nossas próprias pernas e reclamando quando temos gripe, somos um seleto grupo de abe...