27.4.15

Pequena oração para o coletivo

Por estar desesperado, peço fé
(para mim e todos os desesperados)
Por sentir-me solitário, peço amor
(para mim e todos os desamparados)
Por sentir-me perdido, peço luz
(para mim e todos os desorientados)
Por estar iludido, peço paz
(para mim e todos os desenganados)

Para que eu consiga seguir,
(e os desesperados também)
Para que eu consiga ter paz
(e os cansados também)
Para que eu receba e dê amor
(e os solitários também)
Para que eu receba compaixão
(e os miseráveis também)

Para que eu receba a bênção
(e saiba passá-la adiante)
Para que eu tenha a razão
(mas não julgue-me senhor dela)
Para que o bem me seja feito
(e que eu o faça ao próximo)
Para que eu sinta-me melhor
(mas que eu não seja o único)

Para que eu não seja egoísta,
Amém

Um comentário:

  1. Nossa, que oração linda!
    Eu facilmente poderia repeti-la todos os dias. É um resumo lindo do que tenho buscado, principalmente a última frase: o egoísmo nos ilude, por dentro e por fora.
    Gratidão!

    ResponderExcluir

Encontrando caminhos

Ele era uma constante distante nas sessões da minha paciente. Quer dizer, ele sempre aparecia nos fundos de alguma história, ou como motivaç...