12.4.17

Carros

Um cara de roupa social impecável estacionou aqui na frente do escritório e desceu do carro.

Tirou uma flanelinha do bolso de trás da calça e, juro por Deus, tá fazendo carinho no carro faz pelo menos meia hora. Isso que carro já tava um brinco quando ele parou.

Se você quer que um homem te ame de verdade, esquece o silicone.

Implanta logo um pneu em cada membro e começa a fazer vrum-vrum com a boca porque, por algum motivo, isso é irresistível.

--

O automóvel representa pro homem* tudo o que um namorado representa para uma mulher**.

(*estereotipado e clichê
**estereotipada e clichê, como eu estou fazendo muito esforço de deixar claro para não puxarem minha orelha depois)

O primeiro carro ele nunca esquece.
O primeiro namorado ela nunca esquece.

Ele se sente seguro no carro.
Ela se sente segura com o namorado.

Ele senta no carro e vira um bicho, obedecendo seus mais loucos instintos.
Ela senta...enfim, cês entenderam.

--

Na época da faculdade, meu TCC foi sobre isso: o que as pessoas tanto viam nos seus carros que faziam esses vínculos tão profundos de identificação acontecer.

Numa das entrevistas, fui aplicar o questionário em um menino de uns 18 anos.
"Qual a primeira palavra que vem à mente quando você pensa em carros?"
"SEXO", disse ele.

"Que experiências um automóvel proporciona que afetam sua visão de si mesmo?"
"SEXO", disse ele.

"Quais fatores de um carro você sente que podem ser ligados à personalidade do dono?"
"SEXO", disse ele.

Ele tornou a minha análise de dados muito complicada.

--

Hoje em dia a gente compra menos carros. Eles dão despesa, a crise tá feia e o litro de gasolina tá o mesmo preço que o do Chandon.

Não é mais tão fácil ter o próprio carro pra parar na rua e ficar polindo.

Deve ser por isso que tem tanta gente com tara de transar com o motorista do Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Encontrando caminhos

Ele era uma constante distante nas sessões da minha paciente. Quer dizer, ele sempre aparecia nos fundos de alguma história, ou como motivaç...